Vestidos: são os itens principais do verão porque são versáteis. Tem vestido para todas: jovens e magras adotam os curtinhos e repolhudos, cheios de babadinhos. Menos jovens e nem tão magras saem felizes com longos estampados e rasteiras. Elegantes à toda prova vão adorar os estreitos, comprimento pelos joelhos, montados em pregas e drapeados. E para todas, o corte quimono, em qualquer comprimento.
Jeans: Mais leve, estreito no corte slim ou skinny, em lavagem escura ou no degradê que vai do branco ao azul-marinho. A forma flare é a novidade, releitura das bocas-de-sino dos anos 70. Opção democrática, todas podem usar, tudo depende dos acessórios.
Calças: Agora a pantalona pega. Pelo menos, dependendo da beleza dos looks vistos nas passarelas. Todo mundo usa, até as baixinhas. Basta estudar a proporção e resolver com um salto alto.
Shorts: O que foi visto ficou em torno do modelo atlético, debruado e o alfaitaria, em cores claras. Mais uma estação eles serão usados durante o dia e noite, sem medo. Com rasteiras luxuosas ou saltos altos.
Estampas: Compostas por flores, florões, floreios – sempre estilizados, deturpados – nada fofinhas. Também há as marinhas, com formas de vidas subaquáticas, anêmonas, corais e peixes diversos. Muitos listrados, em cores alegres, latinas. Escolham com cuidado para não enjoar em três dias de uso.
Cores: Branco, rosa-magenta, verde-esmeralda, vermelho-coral, azuis, amarelo, beges-pele. E preto, como sempre.
Chic: nos modelos mais especiais, os longos mais formais são pregueados na horizontal, repuxados, drapeados, têm bordados metálicos prateados e decotes bonitos nas costas. É a parte linda das coleções.
Para os homens: Releituras das bermudas cargo. Vale flor, listras, franzidos, quase-balonê. Calças mais para o slim, algumas de gancho baixo e barra ajustada. Blazers leves, para usar com bermudas ou calças. Ou macacões, também freqüentes. Listras em camisas, camisetas e paletós. Coletes e regatas.