As fotos são do “Samsung SM3”, ou Renault Mégane Sedan, a próxima geração dos carro a ser vendida no país é baseada no protótipo da Samsung, que faz parte do grupo Renault. O SM3 começa a ser produzido em um mês na Coreia do Sul. Diferentemente do coreano, o Mégane Sedan vendido no Brasil exibirá na dianteira o novo padrão estético da Renault europeia, ou seja, faróis em estilo bumerangue e grade dianteira fina. Mas a traseira, as laterais e o interior serão idênticos.
Como ocorreu com o Clio, a linha de produção do Mégane será transferida do Paraná para Santa Isabel, na Argentina. A ideia da mudança é abrir espaço na fábrica paranaense para novos modelos da Nissan e para carros de grande volume que usam a base do Logan, como Sandero e o novo modelo chamado nos corredores da Renault de projeto H79. Trata-se de um utilitário esportivo que já tem data de lançamento agendada: segundo semestre de 2010.
A Renault já desenvolve o motor 2.0 flex para o Mégane Sedan, mas é provável que ela espere para lançá-lo apenas no futuro modelo argentino. Também espera-se a troca da caixa automática de quatro marchas por um conjunto mais moderno, com cinco velocidades.
Via: Auto Esporte