Alimentação saudável – Emagreça comendo!

Alimentação saudável Alimentação saudável

Uma Alimentação saudável deve ser baseada em praticas alimentares, onde é fundamental regrar praticas saudáveis como o consumo de legumes, verduras e frutas. E se você que deseja emagrecer, e não sabe por onde começar reflita. Faca uma avaliação de sua alimentação e comece a se ajudar.


Dicas sobre Alimentação saudável:

Água:

Uma dos primeiros fatores para reeducar, é sobre a quantidade de água ingerida por dia, todo mundo já cansou de escutar sobre o assunto, e mesmo assim deixam de beber água. O problema é que as pessoas esquecem ou não gostam de água.  Então substituir refrigerante por água com certeza emagrece.

Frutas:

Para uma Alimentação saudável começar pelos frutos, que possuem um alto valor nutricional e possuem geralmente altos índices de fibras, água e vitaminas. O consumo regular de fruta está associado à redução do risco de cancro, de doenças cardiovasculares, da doença de Alzheimer, cataratas e de alguns dos declínios associados com o envelhecimento.

Laranjas, morangos, melão, melancia, limão, abacate, ameixa, uva, figo, amoras, mamão papaia.

Legumes:

O conteúdo nutricional dos legumes varia consideravelmente, embora contenham geralmente uma pequena percentagem de proteínas e de gorduras, e uma percentagem elevada de vitaminas, dietéticos minerais, fibras e hidratos de carbono.

Abobora, acelga, couve, alface, alho, espinafre, batata-doce, azeitona, ervilha, berinjela, cebola, cenouras, tomates, pepino.

Cereais:

Os cereais integrais são melhores fontes de fibra e outros nutrientes importantes, tais como selênio, potássio e magnésio. Os cereais reinados, como o arroz branco e farinha branca, têm o farelo e o germe retirado do grão. Embora se acrescentem vitaminas e minerais após o processo de moagem, estes não têm tantos nutrientes como os integrais e não fornecem tanta fibra.

Arroz Integral, aveia, quinoa, trigo, centeio, cevada, milho.

Abra seu apetite com Alimentação saudável:

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário