Concurso SEDS/MG (Agente Penitenciário) 2013: Informações

Concurso SEDS/MG
Os concursos públicos são uma forma de conquistar um lugar no mercado de trabalho e ainda conquistar uma carreira na vida pública. Os salários, benefícios e estabilidade são alguns dos fatores que chamam atenção para quem deseja ingressar neste seguimento. Alguns concursos possuem provas escritas objetivas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, e provas de aptidão física. Outros funcionam por forma de seleção onde se faz uma inscrição e o seu currículo e habilidades são vistos.

Concurso SEDS/MG – Agente Penitenciário

Em Minas Gerais o concurso para Agente de Segurança Penitenciário foi promovido pela Secretaria de Estado de Defesa Social do Estado de Minas Gerais (SEDS), com inscrições até o dia 18 de março de 2013. As vagas são para as Unidades penitenciarias das cidades de Formiga, Abaeté, Divinópolis, Lagoa da Prata, Frutal, Conceição das Alagoas, Sete Lagoas, Araguari, Governador Valadares. A remuneração é de R$ 2.298,69, com jornadas de 40 horas semanais.

As vagas são para Agente de Segurança Penitenciário Feminino e Masculino, co cadastro deve ser feito através do site www.seds.mg.gov.br. Os candidatos inscritos passam pelas seguintes etapas todas eliminatórias: Análise de Currículos; Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibida; Avaliação Psicológica e Curso Introdutório, todos nesta ordem. Os candidatos convocados precisam comparecer na data e local indicado com toda a documentação solicitada.

A idade mínima é de 21 anos e é necessário apenas ensino médio completo. Entre as funções do cargo está garantir a ordem e a segurança no interior das penitenciarias, exercendo funções de vigilância externa e interna, inclusive das muralhas e guaritas, e locais vinculados ao sistema prisional, e exercer outras funções ligadas ao sistema carcerário. As 40 horas semanais podem ser cumpridas em sistema de escala e plantão conforme a necessidade.

O contrato do processo é de um ano, a partir da data de convocação, podendo ser prorrogado conforme critério da Administração Pública. A avaliação dos candidatos é feita por analise do currículo com base na experiência profissional e formação acadêmica, e a prova de idoneidade avalia a ficha do candidato, fora à avaliação psicológica. Quem passa por essas fases faz um curso introdutório onde também é avaliado e classificado.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário