Como evitar, e retirar o mau cheiro dos carros

Se o seu veículo apresenta mau cheiro, merece uma atenção maior, o mau cheiro dentro de veículos, além de ser um problema extremamente embaraçoso, pode prejudicar em uma possível venda e, até mesmo, a saúde do proprietário. O odor, quase sempre, é provocado por fungos e bactérias que proliferam-se com a presença de umidade e de restos de resíduos orgânicos.
Mau cheiro dentro dos carros

Ar condicionado
Outro fator que influencia o aparecimento de agentes causadores do mau cheiro é a umidade presente no interior do veículo. Ela surge por uma constante variação da temperatura provocada pelo calor e o uso do ar-condicionado. Isso porque, na maioria das vezes, ele não tem um foco e atinge o automóvel de uma maneira geral.

Dica para evitar
Uma dica é, não deixar as janelas completamente fechadas. Isso favorecerá a circulação do ar no interior do automóvel, diminuindo a umidade e prevenindo o mau cheiro. Contra a umidade também é indicado sempre desligar o ar-condicionado instantes antes de desembarcar do carro, deixando que a ventilação natural seque completamente os dutos do aparelho.

Fumantes
O mau cheiro provocado pelo cigarro é muito difícil de ser eliminado. Geralmente, é necessária a utilização do neutralizador de odores para eliminar o mau cheiro. Existem tipos de estofados que são mais difíceis de remover a sujeira. Também existem produtos à venda no mercado que ajudam a disfarçar o cheiro. Os mais recomendados são aqueles que exalam odores por meio da evaporação.

O preço de uma higienização completa está entre R$100 e R$400, dependendo do modelo do veículo e do nível de contaminação.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário