A história do chapéu Bowler começa na Inglaterra por volta do ano de 1949, quando um ex-militar pediu para um artesão fabricar um chapéu mais baixo e duro do que o usado na época. Com isso, a intenção do ex-militar era usar o acessório quando estivesse praticando montaria. Anos mais tarde quando ele foi trazido para o Brasil, o chapéu ganhou um novo nome e passou a ser chamado de chapéu de coco.
Configuração do chapéu
O Bowler é um chapéu que possui as abas curtas e curvadas para cima, sendo a copa mais alta e redonda.
Material e cores usados na fabricação
Este modelo de chapéu pode ser encontrado em tecido grosso preto, cinza, vinho ou marrom, de material trançado, com fita cetim, broche, laço e spikes. Para as mulheres há ainda opções em pink, vermelho e rosa.
Dicas de como usar o chapéu
Para as mulheres
Para aquelas que são adeptas do acessório a dica é combiná-lo com vestidos feitos de tecidos leves e de preferência curtos; calças coloridas, shorts jeans e saias longas ou curtas. Além disso, o Bowler pode ser usado com camisetas decotas e peças acinturadas. Com relação às estampas a dica é abusar as florais, animal print, coloridas, de animais e de caveiras.
Para os homens
Os homens devem combinar o chapéu com camisa, calça jeans ou social e até mesmo com blasers. Paras as cores e estampas a dica é usar a criatividade, mas sempre caem bem caveiras, camisetas coloridas e também as lisas.
Confira fotos do chapéu
Para ajudar você a se inspirar a montar um visual utilizando o chapéu Bowler, separamos alguns look modernos bem bacanas. Você pode fazer igual na sua casa ou criar o seu próprio visual. Confira!