A CNH – Carterira Nacional de Habilitação, vai ficar mais cara no mês de Janeiro, devido a uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito que aumentou o número de aulas teóricas e práticas nas auto-escolas, de 30 horas teóricas passaram para 45 e de 15 práticas para 20 aulas. Com isto as auto-escolas terão que aumentar o preço a partir de janeiro quando entra em vigor as novas regras, e a notícia vem causando grande tumulto em todo país, pois os brasileiros querem dar entrada na CNH antes do aumento.
Em certos lugares como Salvador, houve grande confusão na frente do Detran, foi preciso chamar a polícia para organizar e distribuir senhas. Em Curitiba a fila deu volta na quadra, com espera de aproximadamente de cincos horas.
Novo Preço da CNH
O preço vai subir no pais inteiro, mas deve variar de região para região. A primeira habilitação no Recife que custava cerca de R$430,00 passará a custar R$ 650,00. Já em Curitiba onde já era mais caro irá passar de 750,00 reiais para 1150 reais. A variação será cerca de 30%. A demanda de novas carteiras de habilitação aumentou em 150% o número de procurar nos centros de formação de condutores de todo país. Todo Detran do páis terá que segurar até o dia 31 de dezembro a carga horária de 2008 sem mudanças, então se quiser pagar menos corra ao CFC mais próximo de você!
Via: VaicomTudo.com