Como Economizar na organização da Festinha Infantil

economizar-na-organizacao-de-festinha-infantil

Os aniversários infantis fazem parte da vida de todos, porém, organizar festinhas para crianças sai muito caro, pois reunir os familiares, parentes e amigos para festejar esse dia especial não sai barato, já que, é preciso investir em uma série de preparativos como: comes e bebes, decoração, convites, músicas, animação, entre outras coisas.

Com algumas dicas é possível economizar na organização de festinha infantil, sendo que, para isso basta usar a criatividade e contar com a ajuda dos familiares e amigos nos preparativos.

Como economizar na organização da festinha infantil

Convites – Existe uma infinidade de convites para festa infantil na internet para ser impressos, o que sai bem mais barato que encomendar em uma gráfica, escolha um modelo simples, imprima e distribua para as famílias e não pessoas individuais.

Decoração – Como o propósito é economizar, então fuja da festa temática e aposte em uma decoração mais simples, para isso, basta comprar muitas bexigas de acordo com o sexo do aniversariante, com elas é possível fazer painéis, arcos, decorar a mesa o teto e tudo mais que a imaginação mandar, pode usar também papel colorido para fazer cortinas e bandeirinhas, usar as flores que ajudam a decorar qualquer ambiente e os brinquedos para dar um toque mais infantil ao espaço.

Animação – Converse com parentes e amigos e veja se alguém não pode se vestir de palhaço ou tenha experiência com fantoches, tudo é válido para fazer a animação da criançada.

Música – Toda festa precisa de música, então consiga uns CDs virgens ou um pendrive e baixe músicas da internet, para festa infantil as melhores são as músicas da Xuxa para baixinhos, do Carrossel, Chiquititas e Cúmplices de um Resgate.

Comes e bebes – Contratar os serviços de um buffet sai caro, sendo então, uma boa alternativa juntar a mãe, tias, madrinhas e avó da criança e prepararem alguns bolos, sendo que na internet tem muitas receitas, indo dos bolos mais simples que não podem faltar ao confeitados também não é muito difícil de preparar, é preciso fazer também alguns doces como brigadeiros, beijinhos, doce de leite de copinho, e alguns salgados mais simples como coxinhas pequenas e pasteizinhos, agora as bebidas, pode fazer refrescos que são bem baratos e comprar os refrigerantes de marcas menos conhecidas e mais baratas que também são muito bons.

Portanto com todas essas dicas certamente será bem mais fácil organizar uma grande festa infantil para seu filho gastando pouco, pois com muita criatividade e contando com os verdadeiros amigos, além de ter uma grande diminuição nos gastos ainda terá também muita ajuda no trabalho.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário