Como fazer Pipoca doce simples

Pipoca doce simples

Pipoca doce simples


Muitas pessoas querem saber Como fazer pipoca doce simples, nessa matéria você vai encontrar as informações necessárias, como ingredientes e modro de preparo da pipoca doce.

A Pipoca doce é um alimento fácil de ser feito e muitas pessoas adoram, mas a salgada ainda é a preferida da maioria das pessoas. Quem deseja fazer esse tipo de pipoca poderá conferir no post de hoje as orientações para aprender, não é difícil e facilmente conseguimos fazer.

É sempre bom aprender essas receitas por que a gente precisa com frequência, ainda mais quem tem o habito de comer pipoca com frequência.

Como fazer Pipoca doce simples – Passo a passo

Veja como fazer Pipoca doce simples passo a passo, com as instruções você verá como o processo é simples, e como gasta pouco ingrediente também. Seguindo as orientações e a receita acaba não tendo segredo, por isso veja como funciona:

Você vai precisar dos seguintes ingredientes: pipoca, pode ser a natural que você vai estourar na panela ou a semi pronta que você coloca no micro-ondas. Separe também 1 xícara de açúcar, meia xicara de agua e e mais meia xicara de óleo.

Modo de Preparo da Pipoca Doce

Na panela você vai colocar o açúcar, a água e o óleo e deixar derreter até dar uma leve engrossada, formando assim um caldo.

Esse caldo será colocado em cima da pipoca, portanto, se você fez muita pipoca recomenda-se que você dobre a quantidade de ingredientes para que a cobertura possa cobrir bem a pipoca.

Há quem goste de adicionar na mistura uma colher de chocolate em pó, mas isso vai de acordo com o gosto da pessoa. O caldo fica mais escuro e mais doce, para quem gosta é uma ótima opção também. O custo e benefício para preparar esse alimento compensa muito, como você viu não gastará quase nada e o resultado é ótimo também.

Agora toda vez que você quiser Pipoca doce você pode fazer por que não tem segredo, e o procedimento é muito simples e você gasta poucos ingredientes.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário