A instituição de ensino Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), é sem dúvidas uma das mais conceituadas do Brasil hoje. Com unidades espalhadas por diversos estados brasileiros, oferece cursos de continuação, chamados de livres, que podem ser feitos por quem já entrou no mercado de trabalho ou pretende entrar, e conta também com cursos técnicos, graduação, pós-graduação e especialização. Com mais de 60 anos no mercado é sem dúvida uma ótima opção, e as pessoas de baixa renda contam com o “Programa Senac de Gratuidade (PSG)”, que oferece cursos gratuitos para pessoas sem condições financeiras de pagar por seus estudos.
Cursos gratuitos Senac Manaus 2013
As unidades do Senac em Manaus fazem parte do “Programa Senac de Gratuidade (PSG)”, e para 2013 abriu diversas vagas. São cursos técnicos de Operador de Caixa, Manicure e Pedicure, Operador de Computador, Inglês Básico, Agente de Informações Turísticas; Auxiliar Administrativo, Desenhista de Produtos Gráficos Web (Web Designer), Montador e Reparador de Computadores, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Cozinha, Frentista, Técnico em Manutenção e Suporte de Informática, Cozinheiro, Vendedor, Salgadeiro, Maquiador, Costureiro e Almoxarife.
Para se candidatar é preciso primeiro verificar as vagas disponíveis no Senac mais próximo da sua casa, e ter os seguintes pré-requisitos: renda familiar per capita de até dois salários mínimos; comprovar ser trabalhador empregado ou desempregado, e estar cursando ou ter terminado a educação básica. Os candidatos devem escolher apenas um curso. Além do PSG, o Senac abriu vagas em 2013 através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para os cursos disponíveis neste programa podem ser inscrever aluno de escola publica estadual de Ensino Médio de Manaus, beneficiário do Bolsa Família, beneficiários do seguro desemprego, entre outros. Para conhecer as vagas ainda disponíveis acesse: http://www.am.senac.br/virtual/.
Programa Senac de Gratuidade PSG
O “Programa Senac de Gratuidade (PSG)” é uma ação da instituição de ensino visando à inclusão social das pessoas de baixa renda. O objetivo do programa é proporcionar um conhecimento e uma chance maior de entrar no mercado de trabalho, conquistando uma vida melhor. Instituído em 2008, o programa é uma parceria do Senac com Governo Federal, por meio dos Ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego, e da Fazenda.