É sempre bom ficar por dentro das novidades que aparecem nos desfiles, é uma forma de se manter atualizada, mas tenha sempre o bom senso de adaptá-las ao seu tom natural de pele, pois nem sempre o que está em evidência realmente combina com você.
Um exemplo interessante são as décadas de 60, 70 e 80 que vão e voltam tanto no vestuário quanto nas maquiagens. Versáteis, devem nos proporcionar maior liberdade para optar pelo estilo que mais nos agrada e embeleza, e não o contrário. Para evitar cometer erros e usar a maquiagem para aquele que é seu maior objetivo – nos fazer mais bonitas -, existem algumas regrinhas básicas que devemos seguir sempre:
Pele e olhos claros: devem evitar cores muito escuras e intensas, optando por tons pastéis, como verde, azul, rosas e prata.
Pele clara e olhos escuros: devem evitar os tons escuros e optar por azuis, verdes e tons terrosos.
Morenas: tons terrosos, marrons e dourados ficam lindos, os coloridos intensos também, mas os beges, cinzas e pastéis devem ser evitados.
Negras: devem evitar marrons e tons pastel, preferindo as cores vivas.
Orientais: beges, dourados e pastéis deixam o visual sem graça. Podem abusar dos marrons, preto, prata e das cores intensas.
Ruivas: evitem os rosados e optem pelos tons de prata, marrons e azuis.