Uma nova modalidade de dieta tem despertado o interesse em várias pessoas, ainda mais por que a maioria não sabe como é que funciona.
Conheça mais sobre a Dieta para ácido úrico e saiba como ela funciona e qual o diferencial dela diante das demais.
A Dieta para ácido úrico segue um proposito diferente das demais dietas que temos por ai, isso se dá por que o foco dela é controlar justamente o acido úrico no sangue um dos principais agentes que desencadeiam o desequilíbrio do metabolismo, fazendo com que muitos pontos negativos apareçam também, o que é bastante normal.
Alimentos que podem ser consumidos
Esses são os alimentos que podem ser consumidos nessa dieta:
- Massas integrais;
- Fubá;
- Frutas e sementes;
- Pães integrais;
- Manteiga;
- Queijo de vários tipos;
- Chocolate amargo;
- Chá;
- Arroz branco;
- Verduras e folhas;
- Leite desnatado.
É bom ter conhecimento de quais alimentos comer e de quais não comer por que assim você saberá como montar seu cardápio. Se bem que normalmente quem monta é a nutricionista, pois é o profissional mais indicado para quem deseja seguir qualquer tipo de dieta.
Alimentos que não devem ser consumidos
Esses são os alimentos que não devem ser consumidos na dieta:
- Cerveja;
- Sucos de fruta de caixinha;
- Leite integral;
- Biscoitos;
- Pães refinados;
- Mexilhões;
- Bacalhau;
- Miúdos;
- Sardinhas;
- Bacon.
Se você reparar bem esses alimentos são contraindicados em toda a qualquer dieta, e não somente nessa, com exceção de alguns peixes que já são permitidos em outras dietas. É interessante saber os alimentos proibidos na dieta para ácido úrico por que assim você consegue chegar aos objetivos da mesma.
Confira também
Dieta para Hipertrofia Feminina
Dieta de Emergência: como fazer?
Agora que você já sabe o que comer e o que evitar na dieta para ácido úrico fica bem mais fácil por que assim você consegue controlar melhor. Uma dieta que tem sido muito indicada, principalmente por quem tem algum problema quanto a isso.