A nova Hornet 2008, é tão moderna como o modelo vendido na Europa, e tem como opcional o freio ABS, que é uma novidade por aqui.
Motor
4 Cilindros em linha transversal, 16 válvulas, 4 tempos, 599 cilindradas (cm³).
Diâmetro e curso: 67 x 42,5 mm
Taxa de Compressão: 12,0:1
Cabeçote: Comando duplo de válvulas acionado por corrente de comando (DOHC)
Potência Máxima: 102 cv a 12.000 RPM
Torque Máximo: 6,47 Kgf.m a 10.500 RPM
Injeção Eletrônica com 4 bocas de 36mm cada
Ignição Controlada por Computador (CDI) com avanço de ponto
Partida Elétrica
Embreagem multi-disco banhada a óleo operada por cabo
Cambio de 6 marchas seqüenciais com relação secundária por corrente
Chassis
Suspensão: Garfos Showa invertidos na dianteira, monoshock ajustável na traseira.
Freios: Disco flutuante duplo de 296mm na dianteira, com duplo pistão de acionamento hidráulico e dispositivo opcional de ABS (anti-travamento), e disco flutuante de 240mm na traseira.
Pneus 120/70 na Dianteira e 180/55 na Traseira, ambos aro 17 e sem câmara.
Distancia entre eixos: 1435mm
Altura do banco: 800 mm
Capacidade do tanque: 19 litros
Peso a seco: 173 kg