Quer participar do Jovem Aprendiz Caixa Econômica? Saiba que essa oportunidade é ótima e permite que você tenha a chance de conquistar sua experiência profissional, o que é muito importante nos dias de hoje.
Antes os jovens não tinham muito espaço no mercado e conquistar o primeiro emprego sempre foi algo difícil, mas essa realidade tem mudado muito nos dias de hoje.
Agora você pode participar do Jovem Aprendiz Caixa Econômica mesmo não tendo experiência profissional, pois esse programa é destinado a esses jovens que nunca trabalharam. Mas o primeiro passo é entender como funciona e se cadastrar, por que sem isso você não será chamado (a) para o processo de seleção.
Requisitos para Participar do Jovem Aprendiz Caixa Econômica
Abaixo descrevemos os requisitos do Jovem Aprendiz Caixa Econômica, vejam quais são eles e se você os preenche:
- 18 a 22 anos incompletos;
- Renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita;
- Estar cursando, no mínimo, o primeiro ano do ensino médio.
Como você pode ver a Caixa dá preferência para os jovens de baixa renda, por isso que é indispensável o preenchimento de todos os requisitos.
Leia também: Jovem Aprendiz Correios 2015
Caso você tenha se sentido interessado (a) em participar faça sua inscrição no Jovem Aprendiz Caixa Econômica através das instituições conveniadas.
Onde fazer a inscrição do Jovem aprendiz Caixa Econômica
Essas são as instituições conveniadas ao programa onde você realiza sua inscrição para participar do processo de seleção:
- CIEE;
- Fundação Pró Cerrado;
- CESAM – Inspetoria São João Bosco.
Faça a sua inscrição através dessas instituições, veja qual delas tem na sua cidade.
Benefícios do Jovem Aprendiz Caixa
Fique agora com os benefícios do Jovem Aprendiz Caixa Econômica, através deles é que você entende por que o processo é tão concorrido como tem sido, e por que tantos jovens querem essa oportunidade:
- Duração de 02 anos, com férias entre os períodos;
- Remuneração de 01 salário mínimo;
- Carga horária: 6h por dia;
- Vale transporte e vale alimentação;
- FGTS de 2%.