O Passat CC é uma instigante combinação da elegância do Passat com a liberdade do Eos. Foi Testado no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, o carro exibiu a efetividade dos 202 cv do TFSI. Seus 28,5 kgfm de torque poderiam parecer pouco para um veículo com um peso de 1.530 kg. Essa forma de pensar se mostra errada quando se assume o volante, uma vez que o seu motor turbo o movimenta com desenvoltura desde as rotações mais baixas. A sua caixa de câmbio é a Tiptronic de seis marchas, ainda que uma do tipo DSG, com dupla embreagem, não lhe caisse nada mal.
FICHA TÉCNICA
Passat CC 2.0 TFSI
Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.984 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando duplo no cabeçotes. Injeção direta estratificada e acelerador eletrônico.
Transmissão: Câmbio automático de seis marchas a frente e uma a ré, com opção de trocas manuais.
Potência: 202 cv a 5.100 rpm.
Torque: 28,5 kgfm entre 1.700 e 5 mil rpm.
Diâmetro e curso: 82.5 mm x 92.8 mm. Taxa de compressão: 10,5:1.
Suspensão: Dianteira independente McPherson, com duplos braços sobrepostos, molas helicoidais e amortecedores pressurizados e barra estabilizadora. Traseira independente com braços múltiplos, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Controle eletrônico de estabilidade de série.
Freios: Discos ventilados nas quatro rodas. ABS e EBD de série.
Carroceria: Cupê em monobloco, com quatro portas e quatro lugares. 4,80 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,41 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Oferece airbag duplo frontal, airbags laterais e do tipo cortina de série.
Peso: 1.530 kg em ordem de marcha. 453 kg de capacidade de carga.
Porta-malas: 532 litros.
Tanque: 70 litros.
Vídeo Passat CC