Praticar um esporte é muito bom para a saúde e convívio social e quando alguém se torna tão bom em uma modalidade esportiva, ele acaba competindo em campeonatos nacionais, internacionais e mundiais, sendo que os melhores em vários esportes são escolhidos para participar de olimpíadas, copa do mundo e demais competições super importantes para o Brasil e todos os países do mundo.
O Handebol foi criado por um professor alemão de educação física chamado Karl Schelenz no período da Primeira Guerra Mundial. No início o handebol era praticado apenas por mulheres, mas em pouco tempo os homens começaram a praticar esse esporte mudando assim as regras e fundamentos do handebol. No começo o número de jogadores era 11, depois com a criação do handebol de salão os times começaram a contar com apenas sete jogadores.
Regras básicas do handebol
Os movimentos permitidos com a bola em uma partida de handebol são: paradas, lançamentos, rebotes com a ajuda de outras partes do corpo menos com os pés e é permitido dar no máximo três passos com a bola na mão.
Para tirar a bola das mãos do oponente é necessário estar com as mãos abertas e para bloquear a passagem do mesmo deve ser com o corpo, lembrando que não é permitido tirar a bola do oponente com os punhos ou com as mãos.
A área do goleiro não pode ser invadida e se for, o time será punido com a posse de bola para o outro time e caso aconteça um gol ele será anulado na mesma hora, entre muitas outras regras.
Os fundamentos básicos do handebol são: drible, finta, progressão, arremesso, empunhadura, recepção e passe. Então o handebol é um esporte coletivo que tem como principal objetivo fazer gols e ganhar.